Release

O encontro com as artes e, mais especificamente, com a música se deu ainda nos tempos de colégio. Primeiro, como instrumentista (tocava violão e trompete), depois como regente de uma pequena orquestra escolar, com participação ativa em eventos cívico-culturais em Pedreira/SP. Pouco tempo depois, ao lado do irmão Léo Eduardo, iniciou uma dupla musical que faria sucesso na cidade natal e, posteriormente, em toda a região. Ainda em 1994, veio o primeiro reconhecimento por parte da imprensa, que noticiou a apresentação dos irmãos numa importante feira realizada na Universidade Estadual de Campinas. Nos anos seguintes, vieram participações em grandes eventos na região do Circuito das Águas Paulista, fato que contribuiu, sobremaneira, para o desenvolvimento do artista.

Em 1997, ocorreram duas novas experiências: o ingresso na TV Pedreira como editor e a gravação num estúdio profissional de música (MOSH), conduzida por um experiente produtor – Lucas Robles. No ano seguinte, houve o primeiro convite para atuação em um filme – “Um trapinha na mina encantada” –, momento em que também atuou na edição. A experiência na TV Pedreira o levou para Osasco/SP, onde trabalhou na implantação da UNITV, o que fez agregar uma nova experiência, desta vez como produtor de programas televisivos.

Paralelamente, conduziu a carreira musical com seu irmão e, em 1999, surgiu o convite para trabalhar no rádio de Pedreira, na Regional AM Jovem Pan Sat, etapa em que apresentou o programa “No mundo da Lua”. O reconhecimento foi imediato e, pouco tempo depois, a rádio 96,5 FM da cidade vizinha, Santo Antônio de Posse/SP, convidou a dupla para apresentar uma atração na emissora. O trabalho no rádio ajudou a dupla a angariar fãs, abrindo o leque de eventos em que puderam apresentar seus shows. Tanto é que, em 2000, surgiu a necessidade de lançar um novo CD.

O crescimento da dupla musical não impediu que João Paulo desenvolvesse novos trabalhos como produtor para a TV Pedreira.  Da experiência surgiram, por exemplo, programas como o “Conversa de Butequim”, “Programa Sérgio Caparroz” e “Tocando a Bola”, além de alguns documentários sobre saúde. Voltou a atuar como assistente de produção, agora ao lado de Lucas Robles de quem recebeu o pseudônimo artístico de J.Peron, desenvolveu suas aptidões como compositor (algumas de suas músicas foram utilizadas por duplas sertanejas famosas como Marlon e Maicon), estudou instrumentos e, inspirado, deu início a um mergulho na carreira de Raul Seixas, de quem sempre foi fã. 

Depois de um longo processo de estudos e reflexões, Jota Peron se abriria à experiência de interpretar o renomado artista brasileiro. Primeiro, em nível local, depois, reconhecido pelo público que percebia a entrega do artista e a grande verossimilhança com o famoso cantor e compositor – passou a receber convites da região, de outros estados e de programas de televisão das principais redes do país (Globo, SBT, Record, Bandeirantes, etc.). Artista de múltiplos recursos, Jota Peron logo foi convidado para atuar novamente no cinema, no filme “Colegas”, dirigido por Marcelo Galvão, premiado em festivais de cinema de grande expressão. Não tardou e o convite para atuar no teatro logo veio, inicialmente na peça “Meu Amigo Raul”, posteriormente, na peça “Raul Seixas e o Fã” e em seguida na peça "Raul e Paulo - Uma relação delicada" onde atuou sob a batuta do experiente ator e diretor Ton Crivelaro.

Menu

FW Produtora

A Empresa Frame Work Produções atua no mercado artístico/cultural desde 2004. Especializada em Organização de Eventos; Sonorização/Iluminação e Produções Artísticas e Produções Cinematográficas. Promove, divulga e viabiliza eventos de artistas como J. Peron (Raul Seixas Cover), Vinicius Vellys (J. Quest Cover / Legião Urbana Tributo) entre outros.

Contatos

Escritório Comercial
Fone: +55 19 3893-2934
E-mail: fwprodutora@gmail.com

Escritório Artístico
Vivo: +55 19 996-772-383
E-mail: jpzonzini@hotmail.com